S.A.A.-Traumas da vida real

quinta-feira, janeiro 05, 2006
Eu tenho vários traumas na minha vida, por exemplo, depois de ter ido ao blog porquinho azul, estou a ficar com o síndroma do "lapsus linguaem"!- mas isso é outra história...
O trauma que venho aqui revelar prende-se sobretudo com algo que me aconteceu hoje, e que me deixa de "rastos"...
Eu classifico este trauma com a sigla SAA ou seja Síndroma de Abstinência Automovel!
Trocando em miudos (sem referencias à Casa Pia por favor), normalmente sofro desta maleita quando deixo o meu carro na oficina para reparar e tenho de enfrentar o Mundo cruel movido à tracção das minhas "gâmbeas"!
Mal saio da oficina, sinto-me provavelmente como se os pais de 1 criança de 3 anos o colocassem na rua e lhe dissessem: -"agora vai por esse mundo fora, arranja um emprego para poderes pagar os teus bolicaos, yocos e a porcaria dos "action man" que andas sempre a cravar na "Toys'rUS"!..."
Fico estático no passeio da rua da oficina, a metros do meu "bolinhas", mas tão perto e tão longe, ele está recluso de 1 Sr. cheio de óleo, de fato de macaco, com 1 ar rude, e não me pode salvar de ser absorvido por esta selva urbana, onde o perigo espreita em cada semaforo que brilha! (esta referência pode eventualmente dar a impressão de que estou a falar daquele povo simpático vindo da Roménia, que nos tem a mania de lavar os vidros com a água de lavar a loiça do jantar de ontem, ou de nos tentar impingir 1 calendário da Nossa Sra do Bom Despacho, datado de 1994 em troca de 1 "Monhedinha", mas é rigorosamente falso!)
A minha 1ª reação é de gritar pela minha mãe, o que diga-se passagem não abona muito na construção da minha imagem perante a sociedade, em seguida penso entrar na 1º quiosque que encontrar e comprar um mapa da cidade do Porto, mas... eu sei onde estou, sei ir para casa, já fiz aquele caminho várias vezes, apenas... ESTOU SEM CARRO!!!!
Entro num café, tomo 1 cafézito, fumo 1 cigarro, sorrio e penso-"também não é assim tão mau, o carro até é velhote, ando sempre a dizer que gostava de ter 1 melhor, a frota da STCP foi melhorada, temos o Metro de superficie...."- não há coisa que mais me enerve, que é eu tentar me enganar a mim próprio, eu consigo ser cruel!
Saio do café, ao que julgo, pela expressão com que os trauseuntes olham para mim, com cara de evadido do "Magalhães Lemos" e tenho a tendência ridicula de andar km a pé sem reparar para onde vou, o pior pior pior, é que levo sempre, mas sempre calçado o que na gíria popular se chama o "sapatinho d'ir ao pito", logicamente que este calçado não combina com fugas desesperadas de 1 oficina automovel qualquer sem rumo!
Só vos posso adiantar que neste momento, estou a escrever este texto com os pés enfiados numa bacia de água quente com sal, porque já fui parar a sítios estranhos nestas minhas deabulações pós- oficina, mas desta vez acho que fui 1 pouco longe demais...
Quando saí do estado de choque, olhei à minha volta e não estava a conhecer nada do que via, entrei num quiosque para saber onde estava e.... pelo menos aqui vos deixo o que trouxe de recuerdo de lá!
posted by Terry_Henry at 03:25
Permalink |

[ back home ]

Comments for S.A.A.-Traumas da vida real
Ahhhhh...Apanhei-te...Afinal quando fui em "teu socorro"..E me disses-te em "Vão" que estavas a ler um letreito que dizia... "Benvindos à Nicarágua"..Não entendi..Pois pensei que a oficina de automóveis era na cidade do PORTO...
LOlada...
Mas ao fim de vários carros e vários anos a usar o nosso "próprio carro" como meu de transporte..Desaprende-se rapidamente os outros anos anteriores em que os Autocarros e afins eram a nossa única forma de transporte...Tirando as nossas "forquetas"...
Mas no fim de contas..Tudo se resolve....

eh pah...não quero de maneira nenhuma contribuir para trauma nenhum...começo a pensar que não devia ter posto aquele post no blog :P
Quanto a carros, o meu ontem também dormiu fora de casa, é um vadio...:P foi à revisão e veio hoje! Mas, eu não sofro desse mal! Aliás, tenho carro só mesmo para as necessidades mais necessárias, porque, caso contrário, ando a pé ou de transportes. Confesso que conduzir não faz parte das minhas coisas favoritas!

Tadinho dele!!!!!!!!!mas pelo q ja ouvi ja tens outra vez a tua maquina!!Li o teu texto e a unica coisa q la faltava era a mençao d q com ou sem carro tas sempre a ser atropelado por um "tanque"!!!!!!!!XXXAAAAUUUUUUUUUUUU

Eu passaria bem sem carro *SE* não tivesse de vir trabalhar para os quintos, para um dos locais pior servidos de transportes da área metropolitana do Porto. Por outro lado, se não viesse para os quintos, não teria dinheiro para trabalhar. Portanto acho que é uma daquelas coisas de amor/ódio :)

CrOmO dO BlOgGo

Nome:
Localização: Porto, Porto, Portugal

"Escreva o que quiser..." dizem eles!!!! só por isso n digo nada! :-p

aNoTeM BeM...e VãO lÁ!!!

Tag-board

Credits

  Distributed by:
Template copyright :
V4NY ONLY TEMPLATES
Powered by :
Powered by Blogger