Bloggus Etiquettis - Capítulo II

domingo, janeiro 29, 2006

A pedido de muitas famílias, incluíndo a Cardinalli, volto aqui com a rúbica "Bloggus Etiquettis"!
Para quem não sabe o que é, existe 1 pérola da literatura chamada "Dicionário de Etiqueta de A a Z" elaborado pela "jet-lag" Paula Mamada(ups) Paula Chupadela(Boh) BOH?!!! Ah, é isso, BOHbone(enganei-me na variante, é o problema de darem muitos nomes à mesma coisa :-P), e eu pego em algumas definições dessa Sra. e faço uma análise ao pormenor.
Nesta "master piece" há tanto material, que fico indeciso no que usar, mas aqui vai talvez a definição mais surpreendente que eu encontrei para já:

Capítulo II
Lavabos- Pequenas taças em prata, casquinha ou vidro que se colocam na mesa, à esquerda do prato, para lavar os dedos, na sequência de comer fruta ou marisco. Usam-se para retirar odores ou algo que fique de segurar os alimentos. Além de práticos, constituem também um ritual, que se deve fazer com elegância. O lavabo não é para lavar as mãos, antes realizar uma discreta passagem por água. Enxuga-se a seguir com o guardanapo.

Esta definição para mim é desconcertante! Quando a vi no livro pela primeira vez, visualizei uma retrete, um bidé, um lavatório, e vá lá, como estamos a falar de alguém chique, até teria um poliban, que é uma palavra "cara"!
Mas muito me enganei eu... estamos a falar de uma malga para lavar os dedos!!! Não, estimado leitor, não é as mãos, são APENAS os dedos!!!
Eu já imaginei muita coisa em cima da mesa(até a Pamela Anderson em trajes menores a ronronar o meu nome), mas daí a um lavabo!!!
Eu admito. Esta definição desperta na minha mente perturbada o que mais de pornográfico existe em mim... Não sei porquê, mas eu leio e releio esta definição e só consigo visualizar expressões com segundo sentido. Já dizia alguém que a língua Portuguesa é muito traicoeira...
Eu queria analisar isto como uma pessoa minimamente bem formada, mas é mais forte do que eu! O que me ofusca a visão quando releio esta definição de lavabos é a palavra SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO SEXO
(Como?! eu escrevi muitas vezes seguidas a palavra SEXO em letras maiusculas neste texto?! xiiii! então também já vos afectou a vocês também!) :-P
Vamos lá "partir" esta definição... pequenas taças que podem ser de prata, casquinha ou vidro que servem para lavar os dedos, e estão à esquerda do prato... Se "considerarmos o "prato" num segundo sentido, podemos dizer que apanhamos uma incauta que aceitou jantar em nossa casa e nós selecionamo-la como "sobremesa"! Demoníaco, eu sei!
Depois descobri-mos ao andar a explorar com os dedos, que a nina não é propriamente adepta do sabonete, e com elegância e discrição fazemos uma discreta passagem por água!
Quando eu tento afastar estes pensamentos pecaminosos, a idéia reforça-se porque diz que deve ser usado quando comemos marisco ou fruta! nomes que usualmente se usam para descrever de forma "marialva" o corpo da mulher! a parte que eu acho desnecessária é a do toque final do guardanapo, porque nada melhor para causar uns bons arrepios do que uns dedos húmidos!!!!
Já agora... e não dará para dar uma discreta passagem da ponta da língua?!!!... Pode ser útil...
Não há condições, não há mesmo condições...

Esta Dona Felattio (sorry!) Bobone mata-me!!!!
posted by Terry_Henry at 22:50
Permalink |

[ back home ]

Comments for Bloggus Etiquettis - Capítulo II
Ena,ena..
Tanto..
SEXO,SEXO,SEXO,SEXO,SEXO..Junto...
Atrofia a tola a quaquer um..
Cuida-te..

No comments...LOL

CrOmO dO BlOgGo

Nome:
Localização: Porto, Porto, Portugal

"Escreva o que quiser..." dizem eles!!!! só por isso n digo nada! :-p

aNoTeM BeM...e VãO lÁ!!!

Tag-board

Credits

  Distributed by:
Template copyright :
V4NY ONLY TEMPLATES
Powered by :
Powered by Blogger