FiLhOtE PeLuDo

segunda-feira, janeiro 09, 2006


Hoje venho aqui falar de algo que agora me apaixona, mas que à algum tempo, nãome fascinava, talvez por também ter a ideia generalizada sobre "eles".
Eu conto mais ou menos a história... Em meados de Junho do ano passado, tive de mudar de posto de trabalho, posto este com caracteristicas diferentes do que estava. Foi-me proposto fazer só noites e "alone".
Como eu sou um gajo muito falador, achei por bem arranjar um "cãozito" para me fazer companhia no emprego e então andei pelo canil, hospital veterinário e Sociedade protectora em busca dum cão para o grandote, para meter algum respeito.
Depois de várias tentativas frustradas, já estava a perder a esperança de conseguir o que pretendia, e as minhas noites continuavam bastante solitárias...
O que me aparecia com mais frequência eram exemplarees de raças conhecidas como "potencialmente perigosas", mas eu tinha a ideia preconcebida de que cães dessas raças era o mesmo que ter um animal selvagem em casa.
Para reforçar a ideia, eu vivo numa casa camararia, e saiu uma lei a proibir a vivência de cães das 7 raças potencialmente perigosas em habitações camarárias.

Quando já estava praticamente a desistir da ideia de ter 1 "fiel amigo" no work, estava no Canil Municipal a tagarelar com o funcionário de lá depois de não ter encontrado o que queria, e ele interrompe o nosso blá-blá para atender uma chamada... algo que parece banal, como atender uma chamada, pode dar uma volta de 180º na nossa vida...
Ele desligou o telefone, virou-se para mim e disse que tinha uma Sra lá fora que tinha m rottweiler para entregar ao canil com 2 anos e meio, por falta de espaço... o cão não estava registado, por isso eu poderia dar outra morada para poder ficar com ele, visto que, o canil não me daria a mim nenhum animal "perigoso" para animal de estimação.
Na altura acedi a falar com a Sra., mas sou franco, rottweiler não era algo que me fascinasse. Para resumir isto fiz o acordo de fazer 1 "test-drive" ao Max durante 2 dias para ver se "encaixavamos"...
Quando surgiu aquela "coisa preta", eu senti 1 misto de ternura e o habitualmente chamado "não me caber um feijão no cú"!
Que posso dizer... Isto foi no dia 11 de Julho de 2005, nunca mais pus a vista em cima na antiga dona, nem a contactei mais. o antigo dono estava preso... que posso dizer?
É dos cães mais bem comportados, meigos, mimalhos e brincalhões que eu conheço!
Toda a gente que o conheçe o adora, mesmo quem tem medo de cães, é o rotweiler mais bem comportado que vai ao veterinário dele! Sou 1 "pai" babado!
Deus quis que este meu companheiro fiel se cruzasse no meu caminho. Eu tentarei de todas as formas fazer a estadia deste bicho neste mundo ser a melhor possivel, já que pelas informações que obtive teve uma vida um pouco estranha.
Moral a história: O cão é o que os donos forem. Não interessa se são um poço de força e se tem 1 dentada mortal. Se os animais "racionais" não os ensinarem a utilizar essas armas eles serão uns cordeirinhos.
Não descriminem um cão só por ser de raça potencialmente perigosa. Descriminem os donos que os usam como símbolo de poder, para esconder as suas fraquezas.

MAX. O CÃO VIGILANTE

Ele não está sem assim... mas quase! :-P

Informações sobre a raça: http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=51

posted by Terry_Henry at 05:55
Permalink |

[ back home ]

Comments for FiLhOtE PeLuDo
Eu sou suspeita para falar destes bichos de quatro patas porque.....adoro-os!!!! infelizmente não tenho nenhum em casa porque os meus pais não deixam. Mas, na casa onde a minha irmã mora há 3 rafeirolas que nos adoptaram e que não trocamos por nada deste mundo!
Confesso que "as raças potencialmente perigosas" me põem em sentido, mas nem por isso deixo de os acarinhar!
E concordo contigo, os animais tornam-se um espelho daquilo que somos!

O teu Max é um verdadeiro e real fofo!

Concordo plenamente com a tua teoria de raças perigosas. Com a supervisão certa, os cães são todos uns potenciais bons companheiros :)

Na minha avó também temos dois rafeirinhos tão giraços! Não posso ter animais em casa, tal como a nocas...snif, snif...

Nota: se quiseres que o post passe mais para "cima", vais ao Blogger, à secção Edit Posts, seleccionas este e alteras a data na parte de baixo da janelinha do texto :)

CrOmO dO BlOgGo

Nome:
Localização: Porto, Porto, Portugal

"Escreva o que quiser..." dizem eles!!!! só por isso n digo nada! :-p

aNoTeM BeM...e VãO lÁ!!!

Tag-board

Credits

  Distributed by:
Template copyright :
V4NY ONLY TEMPLATES
Powered by :
Powered by Blogger