O Homem invisível... mas pouco!!!!
segunda-feira, março 13, 2006

Ir aqui foi produtivo... pelo menos pró Bloggo!
Foi daqueles dias em que precisei de me refugiar numa multidão para me sentir sozinho... Até me estava a apetecer trautear um excerto da canção Home do "Tróleissexual"* ,Michael Bublé, que diz: "(...)Maybe surrounded by/A million people/ I Still feel all alone(...)" .
Estava a jantar, via os casais com as criancinhas a fazer fitas, namorados adolescentes com a mão enfiada no bolso de trás das calças um do outro, trabalhadores do shopping atarefados, gente colada ao portátil, gente com sacos de compras, gente a comprar tabaco, gente... gente... e mesmo assim, sentia-me no conforto de ser "invisível" perante a multidão. Estava bem assim... errr, quer dizer, mais ou menos, porque eu devia estar tão invisível que os empregados do restaurante nunca mais me atendiam!... mas adiante.
Enquanto jantava, vi a primeira parte do jogo do FCP com o Vitória de Setúbal, o "meu" clube até marcou um golito, e embora não estivesse com um bom karma, o meu plano de me sentir "alone in the crowd" estava a correr sobre rodas!
Até que... SABOTARAM o meu plano!!!! Estou eu a deslizar pela praça da alimentação e encontro o vigilante de piso, que já trabalhou à uns anos comigo noutro centro comercial... toca a ter dois minutos de conversa da treta, do género:
-"Então, tá tudo?! Trabalhas aqui?!"
-"Tudo! Nã! sempre quis ser vigilante, e por isso paguei 25€ ao que estava a fazer serviço aqui, para usar a farda dele e andar aqui a passear para impressionar as garinas..."
-"Ah, ya! Ganda cena! hehe... Tens estado com o pessoal?"
-" Ó pá, não... Desde a ultima orgia que fizemos, alguém tinha herpes e desde aí preferimos acabar com a ramboia..."
(e depois de alguns minutos de blá blá, lá me meti na minha "bolha" invisível e pinchei dali para fora)
E podia ter acabado por ali.... Mas não! Pensas agora que és um Ser Humano e te tornas invisível quando queres?!
Encontrei uma antiga colega do liceu, mais conversa da treta, depois liga e não sei quê e já estou a pensar que não devia ter comprado a "bolha" para ser invisível ao cigano, porque aquilo não é material de confiança....
Olha, olha... "joy to the world", a 3 metros de mim, está um colega meu de trabalho!
Yupeee....
-" Então Rapaz, não se trabalha?!"
-"Hoje não! Queria descobrir se não têm aparecido lá assaltantes por eu andar lá, ou se não conseguem encontrar o sítio por ser no fim do mundo..."
(mais 2 ou 3 perguntas estúpidas com respostas geniais, e... "bolha"!
Desço para o piso de baixo, a "rosnar" sobre a sabotagem do meu plano perfeito, e a pensar que o meu problema era só conhecer gente gulosa, que só sabia estar a comer, e que no outro piso estava seguro...
Oh estás!...
Sai outra minha ex-colega de liceu de uma loja! Haja paciência....
Ah, porque nunca mais ligaste, e tá tudo, e como estão os filhos, o cão já come à mesa....
Respondo com não, mais ou menos, porreiros, tem dias e desespero por sair dali, com a promessa de que depois ligava(tive o cuidado de fazer figas atrás das costas, claro...)
Escusado será dizer que fugi o mais rápido possível dali e fui obrigado a meter-me no carro e fugir em alta velocidade!
Dá-me a impressão que ainda houve 3 ou 4 pessoas conhecidas minhas que se meteram à frente do carro para falar comigo, mas como eu sou uma pessoa civilizada...tirei o pé do acelarador, antes de... lhes passar por cima! :-p
*dois posts seguidos com asterisco! isto anda a ficar um "must"! "Tróleissexual" é uma variante do "metrossexual"! Porquê?! Porque o blog é meu e eu é q sei!!!! :-p
[ back home ]
Comments for O Homem invisível... mas pouco!!!!
Conduções perigosas é que não...:))
- Posted at 14/3/06 13:32 | By Mónica Lice
Já tinha saudades de te ver escrever assim... :)
Quanto ao resto...é sempre assim, quanto mais te queres esconder do mundo, mais ele te encontra!! Portanto, a melhor solução é andar normalmente, sem disfarce, sem bolha, sem nada...por incrível que pareça, é a melhor maneira de se passar despercebido!
Quanto ao resto...é sempre assim, quanto mais te queres esconder do mundo, mais ele te encontra!! Portanto, a melhor solução é andar normalmente, sem disfarce, sem bolha, sem nada...por incrível que pareça, é a melhor maneira de se passar despercebido!
- Posted at 14/3/06 21:00 | By Ana
Para a próxima, podes sempre tentar o aeroporto...ou um shopping mais longe donde moras! :)
- Posted at 21/3/06 16:32 | By izzolda