O Marketing já não tem segredos para mim!!!!

domingo, março 12, 2006
Outro dia andava a passear Centro Comercial parque Nascente e reparei em algo que já tinha tido a percepção, mas de forma errada... Já à muitos anos que muita gente enriquece com os conceitos de "lojas dos 300" ou actualizando, "lojas do 1.5€", "Preço Certo", "Lojas dos Chineses", Indianos, Paquistaneses, and on and on...
Eu, na minha inocente opinião, sempre achei que, o sucesso se devia ao preço baixo a que uma panafernália de produtos desde capas coloridas para telemóveis, passando por "lava-tudos" que dão para lavar o chão da cozinha, os estofos do carro, os dentes do cão, a "pombinha" da sogra e queimam ervas daninhas do quintal, ou candeeiros de neon que também são afia-lápis eléctricos, macacos hidráulicos para o carro e chuveiro de hidromassagem, facilmente se encontrava nesses templos do consumismo "aos preços do antigamente"!
Mas, não podia estar mais errado!
Nada disso interessa, não é isso que faz as pessoas comprar o que precisam e o que não precisam...
Estava eu no Jumbo a caminho das secções de novas tecnologias e deparo-me com a feira do "1€"... Dezenas se não centenas de pessoas a "chafurdar" no meio de camisas verde tropa, biberões de metal tipo as malgas dos presidiários e outros artigos completamente démodes de que ninguém no seu perfeito juízo precisa...
No entanto, toda a gente enchia carrinhos de "monos"! Eu pensei: "É a 1€ toda a gente compra..."
Mas estava enganado! Passei na secção de vestuário e vi artigos "monos" caríssimos para o seu valor, mas... toda a gente chafurdava!
Depois vi a luz! (não vou começar com piadas fáceis de candeeiros ou isqueiros...)
O que ali interessa não é o preço, mas sim a frase mágica... "Tudo a"... acreditem em mim, eu olhei para cima, vi as torneiras do sistema de incêndio, os detectores de fumo e os caixilhos dos cabos elétricos(se calhar queriam que visse a lua e as estrelas no Jumbo! :-p) e gritei interiormente: EUREKA! TUDO A.... TUDO A... É ISSO!!!!
E se for acompanhado por um minusculo desde entre o TUDO A e o preço?! Pode-se equiparar a ter um orgasmo multiplo! Há lá melhor forma de espicaçar o consumidor ávido de pechinchas, do que o obrigar a descobrir o preço de cada uma das 345 peças que estão debaixo do "TUDO A desde ??".... Acham que a vossa relação familiar está a degradar-se por causa da televisão?! Fácil. Pegam na família toda, filhos, sogra, primos, cunhados e vão ao Jumbo, a um expositor que tenha um cartaz a dizer: "TUDO A desde ???".... e lançem o desafio a todos para ver quem descobre ali o produto com o preço mais baixo! Quem ganhar, leva para casa uma luva de banho a 1€! Hã? É ou não é uma ideia fantastica para um serão em família?
Isto fez-me repensar completamente a minha vida e a minhas ténues noções de marketing aplicado!
O sector comercial queixa-se da falta de clientes, de ter produto que ninguém compra... ah e tal, é a falta de poder de compra... ERRADO! os preços praticados é q asustam o pessoal!
Vejam as potencialidades da minha ideia...
Local: Stand de automóveis multimarcas, que vende viaturas novas, semi novas, usadas e "esta merda já não devia ter ido para abate à Quilhões?!"*(a porra do asterisco é uma legenda no fundo do texto, ok?!)
Situação actual relatada pelo dono do stand: Eh pá, não se vende, isto tá mau, não há dinheiro, a gasolina tá cara...
Solução: Consulta-se as tabelas de preços das viaturas em stock, encontra-se a mais cara e coloca-se por todo o lado placas coloridas com letras garrafais a dizer: TUDO A desde" mais o preço da tal viatura mais cara! Mas quem vai ligar se lá está escrito 400000 €?! O que interessa é o "TUDO A desde" o resto é acessório...
Esperem... estou a receber uma chamada no telemóvel....
Ah, era o "Mirito"... é um castiço... queria lançar uma OPA à minha ideia brilhante, porque o Governo nunca mais lhe responde se o deixa comprar a PT ou não...
É um megalómano! Onde é que ele tinha dinheiro para lançar uma OPA a esta minha idéia! :-p
Acho mas é que vou abrir uma loja onde se venda de tudo... O rascunho do logotipo está no inicio do texto, aqui apresentado em primeira mão! A loja vai-se chamar: "TUDO A desde... um preço"
Brilhante!....



*estavam afiltos para ver o asterisco não é?! ok... estas viaturas são muito apreciadas pelos Portugueses! :-p

posted by Terry_Henry at 20:53
Permalink |

[ back home ]

Comments for O Marketing já não tem segredos para mim!!!!
Simplesmente FANTÁSTICO!!! E mais não digo!

Olá...
Realmente...
Tens mesmo razão..
Ainda bem que voltou a estas lides...
Já sentia saudades dos teus textos...
Beijitos....
Boa semana...

Bia

Bem...tenho andado a perder esta magnifica escrita,com mto humor...já são 6 da tarde e axo que ainda não tinha rido hoje...vou voltar...continua com os magnificos textos.

Sofia

CrOmO dO BlOgGo

Nome:
Localização: Porto, Porto, Portugal

"Escreva o que quiser..." dizem eles!!!! só por isso n digo nada! :-p

aNoTeM BeM...e VãO lÁ!!!

Tag-board

Credits

  Distributed by:
Template copyright :
V4NY ONLY TEMPLATES
Powered by :
Powered by Blogger